quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

...quais são as 10 fases que acho mais difíceis em Super Mario World.


Ontem eu tava sem internet o dia todo e fui resolver o capítulo de Funções Modulares do Dante e depois joguei Super Mario World na minha TV de 42" LCD. Como não tinham nem 10 questões no capítulo e gastei mais tempo jogando Mario, resolvi listar as 10 fases que eu acho mais difícil desse jogo iconoclasta. Você provavelmente vai discordar de mim e me achar um retardado por achar certas fases difíceis, mas caguei.

10- VANILLA DOME 4




Esses malditos Bullet Bills que não param de vir, esses carrapichos plataforma e tudo fica numa altura astronômica nessa fase, quase nunca alcanço o continue!

9- GROOVY




A bonita fase de abertura do jogo, foi muito emocionante quando eu descobri que ela existia! Mas isso foi há décadas... Esses gatos amarelos vem aos montes, é cheia de Volcano Lotus e dá nem pra apelar com o Yoshi azul, porque tem uns bloquinhos ocultos lá em cima que impedem o voo livre.

8- CHOCO GHOST HOUSE




O único fantasma que falta nessa casa é o Big Boo, o resto tem todos, até esse pescador escroto que é exclusivo desse lugar, some-se ao chão que fica se movendo e a paciência dos fantasmas blocos te seguirem e fazer a plataforma pra alcançar a porta de saída.

7- AWESOME




Pra relembrar os peixes voadores do primeiro Mario Bros., colocaram eles aí, acompanhados desses Banzai Bill, cascos multicoloridos e vários Rex, além de plataformas que se resumem a um bloquinho, muito escorregadio.

6- #6 WENDY'S CASTLE




Os castelos nem são muito difíceis, as fortalezas sempre achei um desafio maior, mas o sexto castelo contraria tudo. Essas coisas que caem do teto ou sobem do chão mata você instantaneamente, nem importa se você tem item de reserva ou se tá na alma, é como se fosse cair num buraco, e é um atrás do outro, tem de ter o timing certinho, e depois disso ainda tem aqueles soizinhos que ficam arrodeando umas plataformas, haja sangue-frio.

5- SODA LAKE




Se não me engano, essa foi a última fase inédita que eu encarei. Sempre me intrigou esses torpedos aparecendo nos créditos finais e eu nunca os tinha visto, mas quando descobri o final alternativo da fase da Cheese Bridge, suei pra passar dessa fase. Os torpedos não param de vir e os peixinhos verdes não dão trégua, você ir com uma flor reserva é pré-requisito pra passar.

4- VANILLA FORTRESS




Fase debaixo d'água sempre combina mais com a Flower, exceto se for uma fase em que os inimigos são todos imunes ao fogo, como nessa fortaleza maldita, cheia de Dry Bones, bolas nas correntes e espinhos cadentes.

3- BUTTER BRIDGE 1




Fase implacável, a pena ajuda, mas nem tanto, sua intuição te guia o quanto sua plataforma baixa o suficiente pra que você ainda consiga alcançar a plataforma que subiu e te permita alcançar a próxima, num nível superior. Pra piorar, a tela se move e limita sua visibilidade ao seu bel-prazer.

2- OUTREGEOUS




Por que, meu Deus, por que essa fase tem aquele foguinho maldito?! Por que tantos Bullet Bill no meio de uma floresta? E por que nenhum Koopa pra apelar com o Yoshi azul? Essa fase é maldita, seu sucesso depende de timing com os Bullet, ou acúmulo de plataformas pra saltar, e não é fácil achar lugar seguro pra pisar.

1- YOSHI'S HOUSE




Mentira, só queria homenagear meu amigo Luigi com essa foto.

1- TUBULAR




Tem nem o que dizer, erros não são admitidos, segura na mão de Deus, engole um balão e boa sorte, você nunca fez um FUCK YEAH com tanto gosto quanto ao término dessa fase, tenho certeza!

Isso aí, Mario é muito bom, isso que é jogo de verdade e esses tempos nunca mais voltam, too bad. Mas dane-se, SUPER MARIO GALAXY FUCK!

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